DIÁLOGOS

22 de maio, 15h, Floripa Shopping
(andar L2, Sala 231, ao lado do Magazine Luiza)

Néri Pedroso entrevista Cristiano Prim

 

Durante todo o período de realização do Múltipla Dança, a exposição O Fotógrafo também Dança permanecerá em exibição no Floripa Shopping. Neste diálogo exclusivo, a jornalista Néri Pedroso, profissional reconhecida por sua atuação no campo do jornalismo cultural em Santa Catarina, entrevista o autor da exposição, o fotógrafo e artista Cristiano Prim.


 

23 de maio, 14h, Casarão

Dança Etc.

Convidados: Jussara Belchior, Key Sawao e Marila Velloso

 

O diálogo tem como ponto de partida a definição de "artista-etc.", de Ricardo Basbaum: "Quando um artista é artista em tempo integral, nós o chamaremos de 'artista-artista'; quando o artista questiona a natureza e a função de seu papel como artista, escreveremos 'artista-etc.' (de modo que poderemos imaginar diversas categorias: artista-curador, artista-escritor, artista-ativista, artista-produtor, artista-agenciador, artista-teórico, artista-terapeuta, artista-professor, artista-químico etc.).”

O que é dançar hoje? Trataremos das possíveis conexões entre dança e vida - tendo em conta sua complexidade, as responsabilidades que arrasta e, ainda, a riqueza das diferenças que contém.

 

25 de maio, 10h, Casarão

Pré-conferência da Setorial de Dança de Florianópolis

Encontro dos profissionais de dança com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis.

 

25 de maio, 14h, Casarão

Economia Solidária

Convidados: Ana Alonso, Mariana Pimentel e Rodolfo Lorandi

A economia solidária compreende variadas práticas organizadas sob a forma de autogestão, âmbito em que não existe patrão nem empregado, pois todos que integram o empreendimento são, ao mesmo tempo, trabalhadores e donos. Tem uma finalidade multidimensional: extensão econômica, social, política, ecológica e cultural. Neste sentido, a visão econômica de geração de trabalho e renda busca a construção de um ambiente socialmente mais justo e sustentável. A economia solidária reafirma a emergência de protagonistas, ou seja, sublinha aqueles que trabalham como sujeitos históricos.

A ideia do diálogo é olharmos para modos exemplares de economia solidária e pensarmos possibilidades de cooperação no campo da dança e artes.


 

25 de maio, 16h, Casarão

Pré-conferência da Setorial de Dança de Florianópolis

Eleição dos novos representantes da Setorial de Dança e encaminhamentos de demandas do setor para a Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis, prevista para agosto de 2017.

Diálogos: encontro, conversa, reflexão - uma prática que se repete ano após ano 

© 2016 Múltipla Dança.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now