OFICINAS

23 e 24 de maio, 9h às 12h, Kirinus Escola de Dança

Movimento Tridimensional em Dança – Marila Velloso (PR)

 

Alguns fatores inibem o corpo de se lançar tridimensionalmente no espaço, de explorar outros pontos de vista e de percepção em movimentos de dança. A própria frontalidade usualmente utilizada nas concepções coreográficas constitui-se como um desses inibidores espaciais. A oficina apresenta estratégias corporais para que o corpo possa atuar de modo diferente.

Público alvo: Interessados no corpo e espaço e (ou) em dança.

Número de participantes: 30 vagas.

 

Inscrição gratuita: Envio de breve CV e carta de intenções para multipladanca@gmail.com até o dia 12 de maio de 2017. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de maio em nossa página do Facebook (facebook.com/festivalmultipladanca).

24 de maio, 14h às 17h, Casarão (Praça dos Bombeiros)

Técnica e Pesquisa de Movimento - Key Sawao (SP)

 

Key Sawao compartilha seu trabalho com foco no fluxo de movimentos internos no corpo, fortalecimento do centro, circulação de energia e pesquisa de movimento.

Público alvo: Estudantes de dança, interessados em geral.

Número de participantes: 25 vagas.

Inscrição gratuita: Envio de breve CV e carta de intenções para multipladanca@gmail.com até o dia 12 de maio de 2017. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de maio em nossa página do Facebook (facebook.com/festivalmultipladanca).

25 a 27 de maio, 12h às 15h, Jurerê Sports Center

Percepção Física e Composição Generativa – Grupo Cena 11 Cia. de Dança (SC)

 

Ministrada pelo coreógrafo Alejandro Ahmed e pela bailarina e assistente de criação do Grupo Cena 11 Mariana Romagnani, a oficina tem o intuito de instrumentalizar o corpo para processar informações de maneira a torná-lo mais apto a observar e fazer um exercício crítico constante do movimento, buscando um controle mais apurado das dramaturgias que este pode propor.

Ao transitar por informações que guiam os atuais interesses estéticos do Cena 11, a oficina é voltada para o exercício de estratégias coreográficas que evidenciam a co-autoria de cenas formuladas através de emergências composicionais. Essas operações propõem uma dança em que a deliberação das ações não seja o mote primeiro de sua composição, mas que se formule a partir de um controle remoto em que percepção e adaptação são instrumentos de negociação com outros corpos e limites.

A oficina é dividida em dois módulos correlacionados. Na primeira parte são explorados exercícios que propõem diferentes modos de lidar com o peso do próprio corpo como matéria de produção da movimentação. E, ainda, que buscam aprimorar a consciência de vetores gerados e percorridos pelo corpo durante cada ação. Em extensão, a segunda parte da oficina utiliza os mesmos parâmetros em ações coletivas, tomando como partida algumas cenas das últimas produções da companhia.

Público-alvo: Artistas, performers, bailarinos, atores.

Número de participantes: 25 vagas.

 

Inscrição gratuita: Envio de breve CV e carta de intenções para

grupocena11@gmail.com até o dia 12 de maio de 2017. O resultado da seleção
será divulgado no dia 15 de maio em nossa página do Facebook (facebook.com/festivalmultipladanca).

26 de maio, 15h às 18h, Parque Jardim Botânico

Dança Inclusiva – Ana Luiza Ciscato, Cia. de Dança Lápis de Seda (SC)

 

A oficina propõe alguns dos princípios básicos do trabalho com a dança inclusiva que fundamenta a trajetória da Cia. de Dança Lápis de Seda. Com base na técnica do danceAbility, adotam-se exercícios de improvisação capazes de desenvolver o autoconhecimento, a disponibilidade para relação e confiança. Cada participante será encorajado a se envolver na dança a partir de escolhas espontâneas de sua consciência corporal, numa proposta que prima pelo equilíbrio entre a busca pela superação de limites e o respeito às individualidades. A intenção é preparar uma apresentação pública (interferência urbana) no final da oficina.

Público alvo: pessoas com ou sem deficiência, professores de dança, educadores físicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, interessados no tema.

Número de participantes: 20 vagas.

Inscrição gratuita: Envio de breve CV e carta de intenções para multipladanca@gmail.com até o dia 12 de maio de 2017. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de maio em nossa página do Facebook (facebook.com/festivalmultipladanca)

© 2016 Múltipla Dança.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now